Atividades para Crianças - 23 e 24 de Setembro

Voltar
Atividades para Crianças - 23 e 24 de Setembro

Lisboa

 

Era um vez… Escutar, Concentrar, Relaxar

23 de Setembro | Lisboa

A Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, acolhe uma atividade para os mais pequenos, dinamizada por Educar Emoções. A atividade foca promoção do relaxamento, da concentração e também da imaginação, tão importantes na idade infantil.

 

Peddy-Paper do Bairro!

23 de Setembro | Lisboa

A BAOBÁ livraria organizou um peddy-paper para crianças e pais em Campo de Ourique. A tarde é de enigmas e desafios, e promete muita diversão no seio deste bairro tradicional lisboeta. Levar roupa e calçado confortável é um dos requisitos.

 

Música Pais e Filhos

23 (e 30) de Setembro | Lisboa

O Conservatório de Música de Sintra preparou para estes dois sábados oficinas de música para os mais pequenos. Entre ritmos, melodias e movimentos, as crianças terão oportunidade de conhecer e aprender duas canções que levarão para casa.

 

Sábados no Castelo: D. Afonso Henriques

23 de Setembro | Lisboa

Todos os sábados de Setembro serão recriados, através de um poema épico e crónicas da idade média, momentos a vida de D. Afonso Henriques, momentos de glória e conquista e momentos de instabilidade e derrotas.

 

Yoga para Crianças na Isshin Dojo

23 de Setembro | Lisboa

Todos os sábados há Yoga para crianças. Esta atividade envolve exercícios lúdicos, em que se treina a postura e a coordenação motora, mas também a concentração e a respiração. 

 

Barral Family Day

24 de Setembro | Lisboa

O Barral Family Day acontece já este domingo. O evento, que tem reservadas surpresas e muita animação, convida todas as famílias a participar. Nele as mamãs terão a oportunidade de assistir ao workshop “mamãs com b grande” e os mais pequenos poderão ver um espetáculo de magia, bem como ouvir as canções do Avô Cantigas e da Maria de Vasconcelos, mas muito mais. As mascotes de Barral serão também protagonistas nesta que é a 3ª edição do Barral Family Day.

 

A minha Casa é a minha Cara

23 e 24 de Setembro | Lisboa

O Teatro Nacional D. Maria II organizou a 6ª edição do Open House Lisboa. Esta é uma iniciativa da Trienal de Arquitetura de Lisboa e tem espaço para os mais pequenos.  Os participantes irão refletir acerca do espaço que ocupam e  a sua identidade, dois conceitos intimamente relacionados. “Como sou? Como gostaria de ser? E o que é que os outros me veêm?” são algumas das questões levantadas nesta atividade.

 

O Principezinho

Até 29 de Setembro | Lisboa

O Parque da Liberdade recebe um cenário único pensado para as aventuras do Principezinho. Este é o pequeno rapaz que, através de uma grandiosa encenação para miúdos e graúdos, ensina que o essencial da vida não é visível aos olhos e que no meio de milhares de pessoas há capaz de cativar e se torna âncora.

 

Aprender na Quinta

Até 30 de Setembro | Lisboa

A Quinta Pedagógica Armando Villar organizou atividades, destinadas a miúdos e graúdos, para os fins de semana de setembro. Dia 23 a “Oficina de Lã” dá a conhecer e a sentir a lã da tosquia e através desta os convidados irão construir uma mini ovelha que servirá de recordação. Dia 24 acontece a atividade “Vamos fazer Pão!”, que consiste em aprender de onde vem o trigo, em amassar o pão na masseira tradicional e a cozê-lo também num forno de quinta tradicional. Finalmente, realiza-se dia 30 a “Construção de Terrários”, no qual será reproduzido um ecossistema em miniatura através de materiais naturais e reciclados.

 

Viagem pelas Caixas de Música

Setembro | Lisboa

O Museu da Música Mecânica proporciona uma viagem no tempo para “ver, ouvir e sentir” o som de peças com mais de cem anos de história. Além da audição de peças da coleção ao vivo, o Museu dispõe de uma exposição de instrumentos de música mecânica, orientada por Luís Cangueiro.

 

Playmobil invade o Loureshopping

Até 02 de Outubro | Lisboa

O Loureshopping organizou uma atividade para os mais pequenos com duração de um mês. No espaço do Mundo Playmobil todos poderão viajar por várias áreas, Polícia, Hospital, Casa das Bonecas Dollhouse, Cruzeiro, Super 4 e Ghostbusters. Além destes espaços, o evento conta com cinco figuras Playmobil gigantes, Enfermeira, jogador de Rugby, Ruby (Super 4), Rapaz da Casa e o Marshmallow. O Loureshopping ainda tem ao dispor para os mais pequenos mesas com brinquedos, através dos quais poderão recriar as suas próprias histórias.

 

A brincar contruímos o passado

2017 | Lisboa

A Brincar construímos o Passado é dirigida a crianças entre os seis e os doze anos. Trata-se de uma atividade que pretende dar a conhecer a capela de S. João Baptista da Igreja de São Roque e as suas coleções de ourivesaria e têxteis (séc. XVIII). Após a visita guiada, as crianças exploram e desenvolvem os conhecimentos adquiridos, construindo, com materiais recicláveis, peças inspiradas na coleção da capela.

 

Ateliers de Expressão Plástica

2017 | Lisboa

O objetivo destes ateliers é levar as crianças a experimentar vários suportes, materiais e técnicas das artes plásticas – pintura, desenho, escultura, fotografia, etc. E deste modo estimular a compreensão sobre a arte, a criatividade e a expressão própria.

 

Há Animais no Museu?

2017 | Lisboa

A atividade, que funciona, além de durante a semana, aos domingos das 14h às 17h30, dirige-se a crianças do pré-ensino. O evento, com histórias, música e dança, tem na base o objetivo de fazer com que as crianças descubram os animais que se escondem nas obras de arte do museu: um cão, um camelo, um pavão, uma pomba, um pelicano, uma ovelha e um cavalo alado.  

 

Brincadeiras na Micolandia

2017 | Lisboa

A Micolandia é um parque de entretenimento onde as crianças podem brincar livremente num ambiente que proporciona uma excitante sensação de risco calculado e controlado de emoções fortes. Tem labirintos de 3 andares com escorregas para piscinas de bolas, labirinto escuro e ponte tubular, insufláveis, trampolim, mini campo de futebol, canto de basquete, kiddypark para menores de 4 anos, casa de bonecas e palco com karaoke e camarins. 

 

Viagem ao meu Futuro

2017 | Lisboa

Viagem ao meu Futuro é uma aventura interativa que permite as crianças descobrirem, dentro de si, talentos naturais através de brincadeiras. O objetivo é explorar o mundo das profissões e aprenderem mais sobre o mundo dos adultos (por exemplo, através de brincadeiras, fazer as compras da semana no supermercado com algumas regras de alimentação saudável, brincar aos enfermeiros numa ambulância quase de tamanho real, explorar a importância das cores e da decoração da casa, etc).

 

Porto

 

SEA LIFE

2017 | Porto

O SEA LIFE Porto terá ao longo do ano uma grande variedade de animais à espera para serem visitados. Desde os mais curiosos, raros e  enigmáticos. Faça os melhores planos em família e conheça as mais bonitas espécies de água.

 

A Aventura que mudou o Mundo

2017 | Porto

World of Discoveries é o museu interativo e parque temático que recontrói a odisseia dos navegadores portugueses, que viajam por ocenanos à descoberta de um  mundo nunca antes visto. A aventura que mudou o mundo pode ser vista, em família, durante 2017.

 

Por todo o País

 

Viagem pela(s) História(s) do Café

23 e 24 de Setembro | Alentejo

O Centro de Ciência do Café, único na Europa, faz um percurso sobre a história do “café”, lendas, contos, sabores e investigação em redor do mesmo. Trata-se de um espaço didático, cultural e ciêntífico com exposição permanente, destinada a miúdos e graúdos, a toda a família.

 

Visita ao Mundo do Chocolate

23 e 24 de Setembro | Viana do Castelo

O Museu da Fábrica do Chocolate oferece um conjunto de soluções interpretativas sobre o chocolate e o cacau, bem como experiências 3D. Além destas, os visistantes terão a oportunidade de sentir cheiros, vento e calor.   

 

It`s All About the Future

2017 | Lisboa | Porto | Coimbra

O British Council disponibiliza, por todo o país, aulas para crianças a partir dos três anos. O ambiente é de estudo, trabalho e lazer, e inclui atividades divertidas e estimulantes, metodologias de ensino e recurso a tecnologias. O local de aprendizagem propícia situações de comunicação real e o desenvolvimento de competências orais e escritas.

 

Inglês para Crianças

2017 | Todo o País

São aulas lecionadas aos sábados em grupos pequenos. As atividades, muito divertidas, estimulam a aprendizagem e a utilização natural de conhecimentos