Atividades para Crianças - 21 e 22 de abril

Voltar
Atividades para Crianças - 21 e 22 de abril

LISBOA

Celebre o Dia Internacional da Mãe Terra na Gulbenkian

21 e 22 de abril - Gulbenkian

A Gulbenkian propõe um fim de semana recheado de atividades didáticas para celebrar o dia da Mãe Terra, que se comemora a dia 22 de abril.

É importante tornar os mais pequenos conscientes da responsabilidade de manter o nosso planeta sustentável e que apesar de necessitarmos dos seus recursos, temos o dever de utilizá-los de forma equilibrada e responsável.

Traga os seus filhos para refletirem acerca dos seus deveres de cidadania para com a natureza de uma forma descontraída e descomplicada.

As atividades programadas para este fim de semana incluem projeção de filmes, sessões com contadores de histórias, oficinas criativas para famílias, debates, troca de ideias e de sementes.

 

Musical O Principezinho no Teatro da Trindade

Até 29 de abril | Teatro da Trindade

O musical da famosa obra de Antoine de Saint-Exupéry vai estar em cena no Teatro da Trindade com os conhecidos atores do público juvenil, Mariana Pacheco, Paulo Vintém, Joana Brito Silva, José Lobo e Diogo Bach.

Este espetáculo mágico vai incluir músicas de diferentes estilos, cenários incríveis, personagens virtuais em 3D, que em conjunto criarão uma cenografia visual única.

Não perca esta maravilhosa peça que transmite uma importante mensagem sobre o amor, a amizade e o encanto com as coisas mais simples que nos rodeiam.

 

Yoga para Crianças

2018 | Isshin Dojo

Todos os sábados há Yoga para crianças. Esta atividade envolve exercícios lúdicos, em que se treina a postura e a coordenação motora, mas também a concentração e a respiração.

 

 

PORTO

Workshop Música em Família – Tambores da Távola Redonda

21 de abril | Casa da Música

A Casa da Música, no Porto, irá promover um workshop a 21 de abril intitulado: Tambores da Távola Redonda. Este workshop de música terá como base uma história sobre duas personagens principais Sir Bombo e o pajem Caixin, que vão embarcar numa aventura à procura de um novo rei.

Por terras dos Tambores da Távola Redonda, convoca-se corpo, voz e instrumentos, comuns e originais, para dar ritmo à demanda.

 

 

Aldeia de Tartarugas para conhecer no SEA LIFE Porto

Abril | Sea Life

O Sea Life Porto vai ser a casa, nos próximos tempos, de vários elementos de um dos répteis mais fantásticos do reino animal: As fabulosas Tartarugas!

As novas visitas irão conhecer Mariza, a tartaruga da casa, e no leque de espécies presentes estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares – com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.

Os visitantes terão a oportunidade de observar o mundo na perspetiva de uma tartaruga, através de um periscópio mágico, de participar num quizz de descoberta dos ovos de tartaruga, usufruir de pinturas faciais e ainda de participar numa oficina criativa para construírem a sua própria tartaruga.