Atividades para Bebés - 21 e 22 de abril

Voltar
Atividades para Bebés  - 21 e 22 de abril

LISBOA

Música para Bebés na Biblioteca de Belém

21 de abril | Biblioteca de Belém

Uma vez por mês, na Biblioteca de Belém, convidam-se as famílias para aparecerem com os seus bebés (entre os 9 meses e os três anos) para uma sessão de música dirigida por Paulo Cordeiro (Conservatório de Música de Sintra) com a colaboração de um músico convidado. O objetivo destas sessões é o de promover o desenvolvimento de coordenação motora e cognitiva, através da música e de muita brincadeira. Os bebés terão também a oportunidade de ter contacto com diferentes instrumentos musicais e de identificar os diversos sons que cada um emite.  A partir destas sessões os pais poderão ganhar ideias de novas formas para estimularem, ao mesmo tempo que entretêm, os seus pequeninos na sua própria casa.

 

Baby Dance

Abril | Dance Spot Campo Grande

O Dance Spot do Campo Grande disponibiliza, todos os sábados, uma modalidade para os mais pequenos serem estimulados no seu desenvolvimento motor através de uma dança que conjuga várias vertentes como psicomotricidade, dança criativa e hip-hop.

Com a prática de novos movimentos, música e muita diversão as crianças desenvolvem várias competências físicas com mais precisão, tais como força, flexibilidade, resistência, equilíbrio, coordenação e ritmo.
 

 

PORTO

Workshop Primeiros Sons – Novas Aventuras de Waka

22 de abril | Casa da Música

A Casa da música terá um divertido programa disponível para os mais pequenos. Uma viagem pela selva onde o Dr. Otto & Companhia tratarão dos vários pacientes com recurso à terapia da música. Um Rei Leão com problemas de comunicação e outros pacientes vêem assim os seus problemas resolvidos ao som de muito ritmo canções e jogos.

Serão assim as aventuras de Waka na consulta de Reinomusicologia.

 

Viagem ao Mundo dos Póneis

Abril | Pony Club do Porto

Uma modalidade disponível no Pony Club do Porto e adaptada a crianças de diferentes idades na qual poderão desenvolver várias atividades relacionadas com os Póneis desde o seu tratamento, alimentação, afeto e passeio.

Esta modalidade promove a aprendizagem de montar o pónei e todo o relacionamento com estes animais fascinantes vai munir as crianças de competências de coordenação, controlo emocional e memória que serão fundamentais, não só para a prática desta atividade, como para inúmeras outras situações da sua vida.

 

Aldeia de Tartarugas para conhecer no SEA LIFE Porto

Abril | Sea Life

O Sea Life Porto vai ser a casa, nos próximos tempos, de vários elementos de um dos répteis mais fantásticos do reino animal: As fabulosas Tartarugas!

As novas visitas irão conhecer Mariza, a tartaruga da casa, e no leque de espécies presentes estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares – com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.

Os visitantes terão a oportunidade de observar o mundo na perspetiva de uma tartaruga, através de um periscópio mágico, de participar num quizz de descoberta dos ovos de tartaruga, usufruir de pinturas faciais e ainda de participar numa oficina criativa para construírem a sua própria tartaruga.